terça-feira, 29 de março de 2011

Campanha “Educação tem que ser Dez” inicia em Macapá

O Estado do Amapá participa da campanha nacional que busca discutir formas para melhorias na Educação Nacional




A União Nacional dos Estudantes (UNE) em parceria com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), esta realizando essa semana em todo Brasil a Jornada de Lutas em Defesa de um Plano Nacional de Educação, que garanta uma radical mudança no Sistema Educacional do Brasil. No estado do Amapá, a campanha vem sendo efetuada na Universidade do Estado do Amapá – UEAP, local onde ocorrem mesas de discussões sobre os temas: 10% do PIB para a Educação e 50% do Pré-Sal para a Educação.

Em 2009 e 2010 os estudantes participaram ativamente de todas as etapas da recente Conferencia Nacional da Educação que construiu importantes vitórias em meio ao assunto da Educação Nacional.

Se você quiser participar, hoje (30) haverá um ato público com o Tema A Educação tem que ser 10!, E nos dias conseguintes:

31/03 - Debate - 16h - Campus II:

"Uma universidade a serviço da sociedade - os caminhos da pesquisa e extensão no Amapá”
Convidados: Pró-Reitor de extensão da UeaP; Diretório Central dos estudantes da UEAP; Secretaria de Ciência e Tecnologia; e a Secretaria de Desporto e Lazer.

Mesa de lançamento do 4º EME- Encontro de Mulheres Estudantes da UNE
18 horas: Campus I

Tema: "Oh! Abre alas que as mulheres vão passar."
Convidadas: Roberta Costa (Diretora de Mulheres da UNE-Oposição de Esquerda, representante DCE UNIFAP, representante DCE UEAP.

Sexta-feira, 01/04 - Debate - 15h - Campus I

Tema: "Por um novo plano nacional de educação”
Convidados: UNE; Pró-Reitora de Graduação da UEAP; Dep. Federal Marcivania Flexa (PT-AP); dep. Federal Evandro Milhomem (PCdoB-AP).

Assim os estudantes do Amapá poderão entrar nessa luta Nacional, e reivindicar a melhoria no Sistema Educacional Brasileiro, e incluir o Estado nessa luta que há muito tempo vem acontecendo. Mais informações visitem: http://campocontraponto.blogspot.com/.


Por: Anderson Calandrini

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