quarta-feira, 13 de abril de 2011

Casa Abrigo Marluza Araújo recebe inspeção da Promotoria da Infância e Juventude

Problemas na estrutura física, falta de alimentos e funcionários foram verificados durante a visita.


A Casa Abrigo Marluza Araújo (CAMA), que fica no Distrito de Fazendinha recebeu nesta semana a inspeção da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude através das promotoras Tânia Pereira e Sílvia Canela. Verificar as condições físicas e estruturais do local foi o que motivou a inspeção das promotoras. Muitos problemas foram encontrados, tais como, o risco de desalojamento dos jovens internados, pois devido a atrasos no pagamento do aluguel o dono do prédio já solicitou a devolução do mesmo.

O transporte também tem sido um entrave para o Abrigo, já que é necessário para a realização de consultas médicas e audiências dos internados. Escassez de alimentos é mais um dos problemas que o a Casa enfrenta. “A dispensa está com poucos gêneros alimentícios”, informou Patrícia Oliveira, assistente social do Ministério Público. Isto porque a quantidade de alimentos que o abrigo vem recebendo reduziu.

Falta de segurança, falta de funcionários e precariedade na estrutura do prédio são outros dos problemas, que na vistoria do MP foram constatadas. Por isso, a coordenação do abrigo avisa que uma unidade da Casa na capital é de extrema importância e que precisa ser resolvido urgentemente. Com capacidade para 25 jovens, A CAMA abriga 13 adolescentes, que estão internados e faz acompanhamento social de mais sete.


Por: Lívia Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário